sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PERMANEÇAM FIRMES NA FÉ ! (Col 1.12-23)
Fomos reconciliados com Deus. Precisamos permanecer reconciliados com Deus.
Estamos vivendo um tempo de uma igreja vacilante e inconstante (Tg 1. 6-8) quando as promessas do Senhor são para os que permanecem perseverantes até o fim (Mt 24.13).
Há necessidade de Vigilância com Oração (Mt 26.41) para fortalecimento espiritual da Igreja. Há necessidade de Vigilância com Sobriedade (1 Pe 5.8), para que haja livramento do Mal; há necessidade de Domínio Próprio para não sermos reprovados por Deus (1 Co 9.27).
A Igreja de hoje carece de desejo real de Conhecimento e prática da Palavra de Deus. Estamos nos esquecendo da exortação de Tiago (1.25) para não sermos ouvintes esquecidos, mas cumpridores das Escrituras. Além disso, deixamos de nos preocupar com a possibilidade de destruição por falta de Conhecimento da Vontade de Deus (Os 4.6). Jesus nos aconselha a possuir os mandamentos como manual de vida e os obedecer (Jo 14.21), provando assim que amamos a Deus e somos amados por Ele.
Vivemos tempos em que a comunidade cristã se ocupa de se encher de tantas coisas que vêm do mundo, mas negligencia o dever de sermos cheios do Espírito Santo. Ele nos firma na FÉ!!! Para isso é necessário que não cumpramos as obras da carne (pecado/ concupiscência) e nos deixemos realmente sermos guiados pelo Espírito Santo (Gl 5.16-18). Também há necessidade de não nos inclinarmos para a carne, para que não possamos ser subjugados por ela, afinal é o Espírito que nos oferece vida e paz e não morte (Rm 8.5-6). Paulo exorta, por fim, que não nos deixemos ficar como "bêbados", dominados por um mundo corrupto e sob servidão do malígno, mas termos em abundância o Espírito Santo nas nossas vidas (Ef 5.18), trazendo a diminuição do nosso "Eu", para que Cristo viva em nós, seja o "piloto do nosso cockpit" (Gl 2.20).
É dever nosso, portanto, estarmos preparados, firmes na Fé, para que Jesus, ao voltar, possa encontrar uma Igreja Santa, Irrepreensível e Inculpável (Col 1.22). Estejamos sempre nos transformando pela renovação do nosso entendimento e experimentando todos os benefícios da Vontade de Deus em nossa vidas (Rm 12.2).
Afinal de contas ansiamos (pelo menos é assim que devemos estar) por uma corôa incorruptível. Não andemos como loucos, mas como sábios, remindo o tempo, pois os dias são maus (Ef 5.15-16), e não nos movamos da esperança do evangelho que temos ouvido (Col. 1.23). (resumo da Palavra ensinada neste data - culto de ensino).
Deus vos abençoe!
Pr. Jossimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário